Asseguramos a inclusão, garantimos a orientação, expandimos a tecnologia de apoio.
Orgulhamo-nos de ser pioneiros em Portugal no fabrico de sinalética em Braille. Assumimos, desde o primeiro dia, a responsabilidade social de promoção da igualdade, concebendo espaços mais funcionais e adaptados. Para tal, criamos uma equipa de desenvolvimento exclusivamente para a criação de sistemas de sinalização em Braille.
A sinalização Braille constitui um pilar fundamental na construção de uma sociedade inclusiva, garantindo o direito à informação e autonomia das pessoas com deficiência visual. Em Portugal, este sistema está enquadrado por um robusto quadro legal, destacando-se o Decreto-Lei n.º 126/2017, que oficializou o Braille como código universal de leitura tátil. Já o Decreto-Lei n.º 163/2006, estabeleceu normas técnicas para acessibilidade em espaços públicos e edificações.
em conformidade com as especificações legais portuguesas
Tem como objetivo guiar as pessoas através de um espaço, ajudando-as a compreender a disposição do ambiente. É essencial para garantir a sua navegação com facilidade e segurança, especialmente em locais complexos ou desconhecidos.
Representações tridimensionais de espaços, com texturas diferenciadas e elementos de relevo. Servem para proporcionar clareza na disposição de salas, corredores, entradas e saídas, permitindo a total compreensão da estrutura do espaço.
Com o nosso design acessível e funcional, as nossas plantas apresentam-se intuitivas e fáceis de usar. São constituídas por materiais duráveis e adequados.
Garantimos todo o processo, desde da nossa sala de desenho até ao local de aplicação.
O sistema de guia tátil LOGES (Line Oriented Guidance System) é uma solução de sinalização tátil no pavimento que auxilia pessoas com deficiência visual. Este sistema consiste em dois tipos principais de pavimentos táteis: PISO GUIA e PISO ALERTA.
Na S3F Signs aplicamos o sistema LOGES com materiais de elevada qualidade e técnicas de precisão.
Saiba mais sobre este sistema e como contribuimos para a criação de ambientes mais acessíveis e seguros.